Mundo Tecnológico
Nesse sentido, o que as novas tecnologias podem fazer é, não exatamente instaurar uma novidade radical, mas forçar a utilização dessas novas dinâmicas. Hoje, em nossa salas de aula, os processos virtualizantes ficam dependentes da maior ou menor competência do professor.
Nesse sentido, o que as novas tecnologias podem fazer é, não exatamente instaurar uma novidade radical, mas forçar a utilização dessas novas dinâmicas. Hoje, em nossa salas de aula, os processos virtualizantes ficam dependentes da maior ou menor competência do professor.
André Lemos.
Já conhecia a maquina desde 2000, mas não tinha me atentado para a importância que ela poderia trazer para a educação. Só em agosto de 2008 com a chegada de UFBA e com a Prof Bonilla é que ui me dar conta do mundo tecnológico. Foi preciso compreender coletivamente, da grande oportunidade que o acesso às novas tecnologias representa para mim e para toda a comunidade escolar, para atingir o grande objetivo de romper com a barreira da indiferença diante da nova realidade do mundo digital. O curso Educação e Cibercultura, orientado pela professora Maristela Midlej, me fez refletir bastante sobre a relevância da cibercultura nos diferentes contextos sociais. Durante o curso visualizei inúmeras possibilidades que as tecnologias podem nos oferecer. Na verdade a UFBA enfatizou muitas coisas, abriu as portas de inúmeras discussões, e sugestões, que nos fizeram enxergar a importância do uso das tecnologias em nossas vida, e, na sala de aula. Oficina de imagens, (Gimp), Oficina de Vídeo (Cinelerra), Oficina de Áudio (Audacy), Oficina de Instalação e Manutenção, Pesquisa sob Software, Software livre em Matemática. Estas são algumas da ferramentas que já trabalhei em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário