domingo, 22 de abril de 2012

ASSISTINDO O FILME
O PALHAÇO

Conta a história de um palhaço que trabalha no Circo do pai, mas não possui identidade, CPF e comprovante de residência, o que não deixa de ser uma excelente metáfora para quem não tem certeza do que quer fazer na vida.
Selton Mello é Benjamim, um palhaço que não sabe bem se quer mesmo continuar fazendo as pessoas rirem no circo de seu pai (Paulo José). Seu desconforto com a atual situação é metaforizado na sua obsessão com um ventilador: o alívio do vento no rosto trazido pelo aparelho pode representar a paz de espírito que o personagem tanto anseia. Essa questão da identidade perdida é muito bem trabalhada dentro do filme, com Benjamim sabendo como atuar todas as vezes que se fantasia (seja como palhaço ou como vendedor), mas sem saber como se portar quando é obrigado a ser ele mesmo.
http://www.pilulapop.com.br/2011/10/o-palhaco/


APRESENTAÇÃO

A Necessidade de cada individuo se auto conhecer e ao mesmo tempo conhecer o outro com que convive no seu cotidiano é fundamental, até porque vivemos hoje num período de tantas mudanças e tantas tecnologias que muitas vezes passa despercebida a identidade humana dos nossos alunos e até mesmo a nossa como educadores. De que família viemos, onde nascemos, quem foram nossos avós, nosso antepassado, o lugar que moramos.

OBJETIVO

- Proporcionar momentos de encontros e descobertas com a identidade pessoal de cada aluno;
- Socializar no grupo os questionários referentes a vida do palhaço de circo (identidade);
- Produzir um acróstico com seu nome;

Nenhum comentário:

Postar um comentário